segunda-feira, junho 27, 2005

Emilie Simon - La Marche De L'Empereur










Na Polaroid desta semana, a menina Emilie Simon. Primeiro a cantar a capella e ao vivo no Zenith de Paris a 26 de Junho de 2003. Depois na versão acústica, também ao vivo, apresentada no Le Point des Artists na France Inter. Emilie Simon lançava assim "Désert" o maxi CD e depois o primeiro álbum, onde se incluia "Graines d'étoiles", um tema interpretado com Perry Blake.

Neste trabalho a singer song-writer e engenheira de som tratou de todos os detalhes no seu próprio estúdio. Emilie Simon, filha de um engenheiro de som que possuia um estúdio de gravação na cave da sua casa, no sul de França, nunca perdeu a hipótese de observar os visitantes, na maioria músicos de jazz, e cedo se apaixonou pelo bailado dos LEDs na mesa de mistura.

O último álbum de Emilie Simon, editado em 2005, é a banda sonora do documentário "La Marche de L'Empereur", realizado por Luc Jacquet, sobre a vida animal na Antártida. Aqui transparece a sensibilidade e sensualidade de Emilie Simon. Encontram-se as percussões finas e claras, um ambiente sonoro entre o folk, o indie e a pop electrónica francesa. Emilie canta agora em inglês, à procura também de novas fronteiras comerciais.

Boa audição.

Boa Noite.

Alinhamento:

Emilie Simon

1. Désert (a capella; Le Zénith de Paris - 26.6.2003)
2. Désert (versão acústica; Le Point des Artists - France Inter)
3. Baby Penguins (La Marche de L'Empereur, OST, Barclay 2005)
4. The Frozen World (La Marche de L'Empereur, OST, Barclay 2005)
5. Aurora Australis (La Marche de L'Empereur, OST, Barclay 2005)
6. To The Dancers On The Ice (La Marche de L'Empereur, OST, Barclay 2005)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nossa! Eu tava procurando quem conhecia Emilie Simon! Valeu!

domingo, julho 16, 2006 6:59:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home